Camisa Lilly Sarti e saia Reinaldo Lourenço deixam a silhueta feminina e sofisticada
A estampa animal (animal print) nunca sai de moda e é possível usar até mesmo as mais ousadas de maneira elegante e sofisticada, como no look da Eliana para o programa deste domingo (1). “O animal print é muito democrático e todo mundo pode usar, só é preciso cuidado com o material”, indica o stylist Luis Fiod, responsável pela produção.
DaquiDali: Quais são os pontos fortes desse look? Luis Fiod: Esse look tem o animal print da saia, Reinaldo Lourenço, que é de cobra e a combinação do preto com o vermelho, que é bastante exclusiva e perfeita. O top, uma camisa Lilly Sarti, é um box, mais curto, que faz uma silhueta muito interessante com a saia próxima ao corpo. Ela também usa um maxibrinco Lilly Sarti que é de argola, muito bonito. O look se completa com o sapato preto e alto, da Gucci.
Existe uma maneira correta de usar o animal print? Ele tem espaço em todo guarda-roupa? O animal print é um clássico e, independente da estação, vai sempre ser tendência, o que muda é apenas o bicho da vez. No caso do look da Eliana, o print dentro dessa silhueta feminina da saia com a camisa é absolutamente importante. Como este tipo de estampa é muito desejada, é preciso tomar cuidado com a qualidade dos materiais usados. As vezes são produzidas peças muito justas ao corpo ou com tecidos que deixam uma aparência de roupa mal acabada. No geral, esse tipo de estampa é muito democrática, todo mundo pode usar. Porcure sempre por matérias primas de qualidade e de preferência as combinações “sur ton” (tom sobre tom). Evite as misturas de prints se você não domina muito a moda. Do jeito que a Eliana está usando é um bom exemplo de como usar com sofisticação e sem correr riscos.
A combinação de preto com vermelho transita bem em qualquer ambiente, ou pode ser inapropriada? Pode ir a qualquer lugar. Mas é mais difícil de usar do que o preto e branco, por exemplo. Se não tiver cuidado pode ficar muito ruim. O vermelho não precisa ser o detalhe e o preto o dominante, nem vice versa, não existe uma regra para usar, mas é preciso bom senso para não ficar associado a uma imagem pesada. Tem que ter parcimônia e sutileza.
Esse tipo de manga, mais larga na região dos punhos, favorece todos os tipos de corpo? A manga pode favorecer qualquer mulher, até porque o volume é só no punho e não vai atrapalhar.
O formato box da camisa, mais curta, também é democrático, ou não? Ele em geral não cai bem se a mulher estiver com barriga, porque acaba fazendo um volume esquisito.
Naiara Taborda - DaquiDali
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário... muito obrigado!