Na midia

Eliana está na capa da revista "Corpo a Corpo" de setembro

Comunicadora revela os segredos da boa forma após a maternidade


“Melhor impossível”, assim começa a matéria de capa sobre Eliana na “CORPO A CORPO” de setembro, que acaba de chegar às bancas. Aos 41 anos e mãe de Arthur, de 3 anos, a comunicadora impressiona pela boa forma, seja no Programa Eliana, nas fotos para a revista ou no making of em vídeo (assista acima) que acompanha a edição..
Contrariando a crença de que é difícil manter a silhueta enxuta após o nascimento do primeiro filho, a apresentadora garante que isso não é desculpa: “É preciso quebrar o estigma de que a MATERNIDADE DEFORMA O CORPO da mãe. Se a mulher se cuida, fica mais fácil recuperar os contornos de antes”.
Um dos principais cuidados da comunicadora é com a ALIMENTAÇÃO, que exclui refrigerantes e frituras. No seu cardápio não faltam grãos integrais, carnes brancas, legumes e frutas: “De manhã, consumo iogurte desnatado caseiro com muitos probióticos”, diz. Como as massas, doces e queijos são sua perdição, ela também investe nas substituições com receitas caseiras. “Fazemos em casa um PÃO INTEGRAL com chia, linhaça e outros grãos”.

 
O segundo pilar é a intensa MALHAÇÃO. Na rotina de exercícios não faltam agachamentos e os abdominais, que garantem a comentada barriga chapada. Apesar da dedicação, Eliana lembra que tem uma boa MEMÓRIA MUSCULAR. “Minha barriga responde rápido aos estímulos da malhação. Não faço mil abdominais, realizo movimentos concentrados e trabalho muito bem a respiração, o que ajuda na definição”.
Ainda na matéria, ela conta quais são produtos favoritos para tratar os cabelos loiros e os tratamentos estéticos que faz para o rosto e o corpo. Eliana também releva sua série de exercícios e o seu CARDÁPIO.
                             

Viagem de Eliana a Dubai está na capa da revista "Caras" dessa semana

Comunicadora fala sobre o trabalho e a criação do filho, Arthur


Viagem de Eliana a Dubai está na capa da revista
DIVULGAÇÃO
A viagem de ELIANA a Dubai, realizada em abril deste ano, está na CAPA REVISTA “CARAS” desta semana. Além de mostrar as belas paisagens desse exótico e luxuoso país, a comunicadora dá uma ENTREVISTA ESPECIAL sobre foco, amor, trabalho e o final do relacionamento com João Marcello Bôscoli, pai de seu filho, Arthur.
Solteira há poucos meses, Eliana falou que durante e separação contou com o apoio da família e de muita coragem. “Acho importante NÃO NEGAR PARA SI ESSA DOR, porque faz parte também de uma evolução. Claro que ninguém quer sofrer com perdas, com dor e amadurecer dessa forma, mas é o que acontece”.
Apesar do período difícil, ela garante que a tristeza já ficou para trás, embora não esteja pronta para um novo relacionamento. “Eu continuo acreditando no amor, acho que ele é transformador. A minha relação com o João deu muito certo, foram seis anos e tivemos um fruto lindo, que é o Arthur. Não há regras para os relacionamentos e o importante é acreditar nele e agradecer pelas coisas boas que ficaram”, disse à publicação.
A RELAÇÃO COM O FILHO
Morando sozinha com Arthur, ela falou um pouco sobre a rotina e a CRIAÇÃO DO PEQUENO, que está com dois anos. “O Arthur É DONO DE UMA PERSONALIDADE FORTE e também tem aqueles momentos em que quer testar os limites. O ‘não’ não funciona, então é preciso arranjar outra maneira de dizer. Ensino a dizer ‘obrigado’, ‘por favor’ e a falar olhando nos olhos das pessoas”, revelou.
A artista também contou sobre a saudade que sentiu durante a viagem, que durou oito dias: “Foi difícil e ali senti na pele que estava me dividindo entre a profissional e a mãe. Senti alegria de fazer um trabalho bacana, mas FIQUEI COM O CORAÇÃO APERTADO por não estar com ele. Nos falávamos todos os dias por Skype (programa de chamadas via internet)”.
CONHECENDO DUBAI
Focada no trabalho, Eliana se espantou com a beleza de Dubai e conheceu mais de perto os costumes: “Passei no deserto, conheci uma reserva ecológica incrível e pudeEXPERIMENTAR UM POUCO DA CULTURA do povo local. O que mais gostei foi da maneira como eles recebem as visitas em casa”.
QUER VER A ENTREVISTA COMPLETA? A EDIÇÃO JÁ ESTÁ NAS BANCAS.


Eliana está na edição de aniversário da Marie Claire em entrevista exclusiva

“Nunca fiz da minha humildade uma bandeira", conta a comunicador


Eliana está na edição de aniversário da Marie Claire em entrevista exclusiva
DANIEL ARATANGY/MARIE CLAIRE
ELIANA É A ENTREVISTADA DO MÊS na edição de aniversário da revista “MARIE CLAIRE”, que tem a top Gisele Bündchen na capa. A entrevista, formatada ao longo de alguns encontros entre a comunicadora e o jornalista Antonio Trigo, percorre a trajetória da artista, sua faceta empresária, de apreciadora da arte, e até um pouco de sua intimidade. Entre as questões, ela fala sobre a recente separação. “Amei demais o João. Mesmo não estando mais juntos, sei que sempre seremos amigos. Essa relação ficará marcada pelo fruto do nosso amor: Arthur. Isso é eterno”, disse..

Foto: Daniel Aratangy/Marie Claire
Ela também conta que, apesar de suas raízes humildes e do preconceito que enfrentou, nunca se sentiu revoltada ou diminuída. “Nunca fiz da minha humildade uma bandeira.COITADINHA NÃO É MEU PAPEL”.
Na mesma linha, ao ser questionada sobre seu programa ser popular e não conversar com a elite, Eliana mostrou mais uma vez a sua força. “Quem é que quer falar para poucos? Mentira!O QUE TODO MUNDO QUER É FAZER O QUE ACREDITA e alcançar o maior número de pessoas. Mas claro que já ouvi: ‘Ah, eu não quero emprestar minha roupa pra ela porque não acho que ela seja bacana’. Não sou bacana? O.k., querido, eu vou lá e compro sua marca. Azar. Entendeu?.
Eliana reflete sobre os 25 anos de carreira e a boa forma aos 40. "Não me sinto com essa idade", afima. A matéria é ilustrada com fotos exclusivas feitas em um hotel de luxo em São Paulo. Uma prévia da reportagem está disponível no site da revista e a publicação impressa já está nas bancas. 
Tags: eliana

Ensaio especial com Eliana é destaque na revista Caras, Vogue, Istoé Gente e no Estadão

Série de fotos será divulgada no DaquiDali na próxima quarta-feira (11)


“Hoje me sinto mais segura e mais feminina. A experiência traz tranquilidade”, dizELIANA à revista “Caras”. A matéria, nas bancas nesta semana, traz uma foto doENSAIO ESPECIAL CLICADO PELO RENOMADO BOB WOLFENSON para comemorar os 25 anos de carreira e 40 anos de idade da comunicadora e empresária.
A imagem escolhida para ilustrar o texto, que destaca o sucesso de Eliana no programa, com seu site – que já bateu 4 milhões de pageviews – e com os produtos licenciados, mostra a apresentadora em um sofisticado vestido branco e é apenas um TEASER DA SÉRIE COMPLETA DE FOTOS: o ensaio estará disponível no DaquiDali na próxima quarta-feira (11) e contará com um imperdível vídeo com os bastidores da produção.
DESTAQUE NO ESTADÃO

Outro clique, esse com um estilo mais sensual, estampou a coluna “Direto da Fonte”, que Sonia Racy escreve para o jornal “O ESTADO DE S. PAULO”, nesta sexta-feira (6). A legenda que acompanha a imagem conta que as fotos foram realizadas na suíte presidencial do Hotel Tivoli.
SOBRE O FILHO ARTHUR
A nova fase de Eliana também foi destaque na revista Istoé Gente. À coluna de Gisele Vitória, ela contou um pouco sobre a rotina com o filho Arthur, que está com dois anos. Além de explica como mantém a boa forma aos 40. A imagem que ilustra a nota também está dentro do ensaio feito com o fotógrafo Bob Wolfenson.
O site da revista Vogue destacou o novo estilo da apresentadora, mais sexy e ousado.
Quer ver o ensaio completo e o vídeo com o making of? ACESSE O DAQUIDALI NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (11) e fique por dentro de tudo!

Eliana fala sobre a carreira e comemora conquistas em entrevista à “Contigo!”

Veja as frases mais marcantes e fotos da comunicadora na publicação

Eliana fala sobre a carreira e comemora conquistas em entrevista à “Contigo!”
DIVULGAÇÃO
ELIANA, que completou 40 anos no último dia 22, está na “CONTIGO!” desta semana em entrevista especial sobre sua carreira e conquistas. Apesar de ter começado a trabalhar bem cedo, aos 14 anos, a comunicadora considera 1988 como o marco inicial de sua trajetória na televisão. Integrante do grupo “A PATOTINHA”, ela sonhava em seguir como cantora. “Nunca na vida imaginei que seria apresentadora, a primeira mulher na guerra pela audiência aos domingos. Meu sonho era muito menor”, disse.

Nos bastidores do SBT
Chamada para um teste para ser apresentadora em 1990, ao participar do programa “QUAL É A MÚSICA”, ela conquistou sua primeira vaga na televisão, no entanto, a atração durou pouco. “SILVIO SANTOS me convidou para fazer um teste para ser apresentadora e passei. Mas ele acabou com meu programa (Festolândia) três meses depois. Fui chorando procurá-lo e o abordei nos corredores da emissora. Não queria ficar em casa ganhando salário. Queria me comunicar. Ele me deu uma nova chance”, recordou. Sobre a relação que tem com o dono da emissora, a artista revelou: “até hoje fico com as mãos geladas quando chego perto do Silvio. Sou fã dele, é um grande artista e profissional”.
O momento mais difícil da carreira como comunicadora foi a transição de público, quando passou por oito meses de preparo intenso. “Meu medo nessa transição, temor ao desconhecido, era tanto que precisei fazer terapia. Claro que eu já era uma mulher madura nessa época, mas TINHA DIFICULDADE PARA ME COMUNICAR DESSA FORMA, falando com toda a família. Afinal, foram 16 anos trabalhando com o público infantil. Bastava ligar a câmera que minha voz automaticamente ficava mais doce”, contou.
 FAMÍLIA E ROTINA

Eliana beija o marido, João Marcello Bôscoli, ao chegar em sua festa de aniversário no Hotel Fasano
“Como a maior parte das mulheres, SOU MUITAS EM UMA SÓ: mãe, esposa, apresentadora, dona de casa, empreendedora. É da nossa natureza feminina... A gente é versátil e muda muito rápido. O marido olha e fala: ‘Nossa, já mudou o cabelo de novo?’ e a gente nem sabe o porquê”, brincou. Com uma rotina agitada, ela encontra tempo para curtir o filho ARTHUR, de dois anos, e ainda acompanhar de perto seus negócios. “Acordo às 6h e passo as manhãs com meu filho. Três dias por semana vou ao SBT e outros dois sigo para meu escritório. DOMINGO PRA MIM É DIA DE TRABALHO. Almoço em casa com os familiares às 14h e logo depois subo para minha sala, para acompanhar a exibição do meu programa”, explicou.
A comunicadora falou também que não pretende ter mais filhos no momento, uma vez que já tem seu grande tesouro. “Arthur brinca na rua, pega frutinhas no pé, gosta de ver DVDs de música, ama Jackson Five e tem muitos livrinhos. Televisão aberta ele ainda não assiste. De vez em quando, ele me vê no programa, diz ‘mamãe’, e olha pra mim”, disse.
PARA O FUTURO, o grande sonho de Eliana é permanecer na televisão, ao lado do público que a acompanha nesses 25 anos: “Quando eu penso no futuro, penso em aprender, permanecer atenta às mudanças e às novidades e, no que depender de mim, desejo trabalhar na televisão por muitos anos”. 

Eliana fala de sua trajetória em entrevista à coluna de Mônica Bergamo

Apresentadora fala sobre a família, transição de carreira e o sucesso no SBT


Eliana fala de sua trajetória em entrevista à coluna de Mônica Bergamo
REPRODUÇÃO/FOLHA DE S.PAULO
Prestes a comemorar 25 anos de carreira, ELIANA foi entrevistada pela coluna de MÔNICA BERGAMO, publicada pelo jornal FOLHA DE S. PAULO nesse domingo (4). Sob o título “Eliana para Maiores”, a matéria destaca a vice-liderança consolidada pela comunicadora no cobiçado espaço dominical televisivo e relembra o início de sua trajetória. “Tudo é uma conquista, NÃO SOU DESLUMBRADA COM DINHEIRO E STATUS, quero mais é trabalhar”, afirma.
Primeira mulher a apresentar uma atração no domingo, ao falar da concorrência ela frisa que o conteúdo e a qualidade são pontos altos de seu programa no SBT. “NÃO QUEREMOS BRIGAR PELA AUDIÊNCIA, MAS CONSTRUÍ-LA. Tem coisas básicas que atrai o público: sensacionalismo, assistencialismo, desgraça alheia. São fórmulas, mas de vida curta”, diz.
Antes de conquistar o sucesso como uma apresentadora para toda a família, Eliana trabalhou com o público infantil. Foi apenas ao ingressar na Record que aumentou a idade de seus fãs e batalhou duro para ganhar espaço e respeito. “Fiz terapia e fonoaudióloga na transição para o adulto. FIQUEI OITO MESES ME PREPARANDO. (...) Quando ligava as câmeras, minha voz já vinha em um tom mais doce”, recorda.
A sua vida em família também ganhou destaque na matéria. Filha de um zelador e de uma diarista, Eliana ressalta o orgulho dos pais e de tudo que conquistou. “Desde cedo aprendi com as dificuldades e a ENFRENTAR DE FORMA POSITIVA AS DIFERENÇAS SOCIAIS E CULTURAIS. Não é porque venho de uma família simples que não posso me abastecer de cultura e aprimorar meu gosto”, lembra. Casada com João Marcelo Bôscoli, filho de Elis Regina, ela diz que o filho, ARTHUR, TERÁ ORGULHO DE SABER DE SUAS ORIGENS. “É uma herança linda. Meu filho vai ter muito orgulho de saber que é neto dela. (...) Assim como terá muito orgulho de saber quem são seus avós maternos. Meu pai e minha mãe não trabalharam na música, mas fizeram sua história”, completa.

Eliana é capa da revista "Caras" em comemoração aos 25 anos de carreira e sucesso

Apresentadora esteve na Ilha de Caras e fez revelações sobre sua vida pessoal e profissional


REVISTA CARAS/DIVULGAÇÃO
Em clima de comemoração dos seus 25 anos de carreira, ELIANA está na capa da revista "CARAS", que às bancas nessa quarta-feira (26). Em entrevista, a comunicadora fala sobre seu sucesso nas tardes de domingo no SBT e sobre a sua família. “GERAR UM FILHO É A COISA MAIS LINDA que uma mulher pode fazer. É UM AMOR QUE TRANSCENDE TUDO. É avassalador, chega a tirar o fôlego e a encher os olhos de lágrimas”, diz ela sobre ARTHUR, de um ano e 10 meses, seu filho com JOÃO MARCELO BÔSCOLI. “Tudo fica perfeito quando estou com o Arthur e meu marido, em casa. Claro que existem problemas, mas, da porta para dentro, É O NOSSO MUNDO IDEAL”, completa. 
SOBRE A CARREIRA, a apresentadora só tem o que comemorar: são 25 anos de sucesso e seu programa, no SBT, é o vice-líder de audiência aos domingos. “FUI A PRIMEIRA MULHER A ENTRAR NESSE ROL, onde só havia homens. Creio que é resultado de dedicação, sorte e seriedade”, frisa a paulistana, que também administra aEDITORA MASTER BOOKS, fundada por ela em 2009, o portal DAQUIDALI e os seus produtos licenciados de beleza.
Na conversa, Eliana conta ainda que sempre quis seguir no mundo artístico. “DESDE PEQUENA, ERA ‘SUPERAPARECIDA’. (risos) Adorava dançar, ficar em frente à TV. Nasci para ser artista. Em 1986, fiz a propaganda do primeiro sutiã, um comercial que ficou para a história. Mas considero o início da carreira com o grupo musical A Patotinha, dois anos depois. Foi quando comecei a me profissionalizar. MINHA IDEIA ERA SER CANTORA, mas em 1991  surgiu um acaso maravilhoso: o  encontro com Silvio Santos, que me convidou para fazer um programa no SBT”, lembra. 
Linda e com um corpo de causar inveja, ela diz TAMBÉM TER SEUS MOMENTOS DE INSEGURANÇA. “Como toda mulher, muitas vezes me olho no espelho e falo: ‘Meu Deus, só a maquiagem para me salvar!’ (risos) MAS CONFESSO QUE EM CASA FICO DESCALÇA, de coque. Enfim, sem me preocupar. DEPOIS QUE ARTHUR NASCEU, minha ‘naturalidade’ aflorou. Eu vejo como meu filho é lindo sendo tão puro e aprendo muito com isso”, declara. SE ELA PENSA EM TER MAIS UM BEBÊ? A resposta é sim: “Quero, mas gostaria que o Arthur tivesse pelo menos três ou quatro anos. Acho uma boa diferença, é importante estar mais próxima dele nesses primeiros anos”. 
Quer saber mais sobre a matéria? Clique aqui e entre no site de "Caras". A revista está disponível nas bancas a partir desta quarta-feira.

Eliana conta os segredos da sua boa forma à revista "Corpo a Corpo"

Perto de completar 40 anos, a apresentadora e empresária exibe curvas perfeitas



Eliana conta os segredos da sua boa forma à revista
REVISTA CORPO A CORPO/DIVULGAÇÃO
Eliana está na capa da revista "CORPO A CORPO" desse mês, comemorando todo o seu sucesso como comunicadora e empresária. Perto de completar 40 anos, a artista tem um corpo de dar inveja, e compartilha seus segredos para manter a beleza sempre em dia. 
Ela, que é mãe de Arthur, de apenas um ano e 10 meses, está ainda mais em forma do que antes da gestação, exibindo barriga e curvas perfeitas. E a rotina intensa de quem acaba de ter um bebê não atrapalhou os exercícios, já que Eliana descobriu no carrinho de passeio um grande aliado. “NO SEGUNDO MÊS APÓS O PARTO, eu passei a fazer caminhadas de uma hora no condomínio onde moro. DEPOIS DO SEXTO MÊS, TROQUEI AS CAMINHADAS SOLITÁRIAS PELO PASSEIO COM O BEBÊ. Enquanto ele curtia, eu aproveitava para queimar calorias. Uma boa dica para as mães. E olha que o carrinho é pesado”, contou, aos risos. 
Para a comunicadora, AMAMENTAR E COLOCAR O FILHO PARA DORMIR também ajudaram na tarefa de mandar embora os quilinhos da gravidez. “PARECE BRINCADEIRA, MAS PÔR A CRIANÇA PARA DORMIR QUEIMA MUITAS CALORIAS. Não é fácil sacudir o bebê até que ele acalme e adormeça. Sem contar que a rotina por si só deixa a mãe exausta, pois a criança acorda inúmeras vezes. Mas não me arrependo nunca. Pelo contrário, ELE É MEU ORGULHO”, diz. 
Atualmente, Eliana mantém a forma com treinos de musculação e natação, como conta seu personal trainer, Alexandre Rebelo. "O treino de musculação é feito três vezes por semana. Nos outros dois dias, ela leva o Arthur para a natação e, claro, nada com ele", diz o profissional. 
Quer saber todos os segredos da boa forma de Eliana? A revista "Corpo a Corpo" já está nas bancas.
Para assistir ao making of do ensaio para a capa, clique aqui!

Eliana fala sobre o sucesso como apresentadora em matéria ao "Diário de São Paulo"

Comunicadora também revela convites recebidos e fala sobre a educação do filho


Eliana fala sobre o sucesso como apresentadora em matéria ao
DIÁRIO DE S. PAULO/DIVULGAÇÃO
ELIANA foi destaque no Diário da Fama, no jornal "DIÁRIO DE SÃO PAULO", no último sábado (18). Em entrevista ao veículo, a comunicadora e empresária contou sobre seus projetos para as mulheres, a maternidade e revelou convites recebidos. 
Elogiada por SILVIO SANTOS na última edição do Troféu Imprensa, a comunicadora tem motivos de sobra para comemorar: com uma carreira de 25 anos, ela agora está na vice-liderança das tardes de domingo. “Sou muito grata aos telespectadores do meu programa e que me acompanham há tantos anos e também aos formadores de opinião”, disse ao veículo. 
 A artista contou também que já foi CONVIDADA A FAZER PARTE DE UM PARTIDO POLÍTICO e para posar nua em revistas masculinas, mas que recusou as ofertas. “Se eu fosse uma figura política, TRABALHARIA ESSENCIALMENTE PARA CUIDAR DOS DIREITOS FEMININOS e da saúde pública das mães menos favorecidas. Meu desejo, como comunicadora e figura pública, é ajudar estas mulheres. Tenho projetos nesse sentido e preciso do apoio de uma grande empresa que queira me ajudar nessa missão”, revelou. 
Sobre o filho ARTHUR, que tem 1 ano, Eliana diz que ele é uma benção em sua vida. “O melhor a fazer, na minha opinião, É OBSERVAR E ESTAR POR PERTO à medida do possível. ALÉM DOS ENSINAMENTOS QUE NÓS PAIS DAMOS, Arthur inevitavelmente terá de aprender com o mundo. Ele vai entrar na escola assim que conseguir expressar com palavras suas emoções e puder me contar o seu dia a dia”, fala a comunicadora, que conta com a ajuda de uma babá e enfermeira, mas FAZ QUESTÃO DE ESTAR SEMPRE PRESENTE. O plano é que o pequeno comece a estudar assim que completar 2 anos, em agosto. 

Em matéria especial para o Dia das Mães, Eliana fala de seu amor pelo filho

Comunicadora conta qual é o momento mais especial que divide com Arthur


Em matéria especial para o Dia das Mães, Eliana fala de seu amor pelo filho
REPRODUÇÃO
“Verdadeiro amor”, é assim que ELIANA DESCREVE O FILHO, ARTHUR, em uma matéria especial para o Dia das Mães publicada na edição impressa da revista “QUEM ACONTECE”.
Na reportagem, a comunicadora e empresária fala de sua relação com o garoto e do seu crescimento pessoal após a maternidade. “Olho para as minhas conquistas e percebo que construí um lar saudável, equilibrado, onde ele encontra atenção e carinho”.
Ela também contou à publicação qual é o MOMENTO MAIS ESPECIAL que compartilha com Arthur. “Quando, de madrugada, Arthur acorda me chamando e nós dois ficamos ali, juntos. Canto até ele adormecer de novo”, diz.
QUER VER A MATÉRIA COMPLETA? A revista “Quem Acontece” já está nas bancas.  
Tags: eliana

“Vogue” faz matéria sobre estilo e boa forma de Eliana

O stylist Luis Fiod falou sobre a nova fase fashion da comunicadora ao veículo

“Vogue” faz matéria sobre estilo e boa forma de Eliana
REPRODUÇÃO/ SITE DA REVISTA VOGUE
Um lindo vestido longo e colado ao corpo do estilista NAEEM KHAN foi o figurino escolhido por ELIANA para a sessão de fotos que acompanha a matéria sobre ela publicada no site da revista “VOGUE” na sexta-feira (26). O texto celebra a boa forma da comunicadora e empresária e fala sobre o aumento da sofisticação de seu estilo, que contou com a ajuda do renomado stylist LUIS FIOD.
A matéria elogia as escolhas de Eliana, que aposta em “looks poderosos, vestidos assinados por grifes internacionais e designers incensados do momento”.

Fotos: Franco Amêndola

Para Fiod, a excelente forma física da comunicadora é um dos pontos fortes de sua nova fase fashion. “O shape do corpo dela colaborou para que a gente pudesse explorar uma silhueta curvilínea. ELA TEM CURVAS, tem cintura fina, MAS UMA BARRIGA QUE É MUITO, MUITO PARA DENTRO, negativa como a de [top internacional] Candice Swanepoel. Sem dúvidas, o fato dela estar em muitíssimo em boa forma ajuda bastante na hora de vesti-la”, disse o profissional para o site.
Quer ler a matéria completa? Clique aqui!

Eliana é eleita a melhor apresentadora de 2012 por enquete do “Diário de S. Paulo”

Comunicadora ganhou o posto ao lado do veterano Silvio Santos


Eliana é eleita a melhor apresentadora de 2012 por enquete do “Diário de S. Paulo”
REPRODUÇÃO/ DIÁRIO DE S. PAULO
A comunicadora e empresária ELIANA MICHAELICHEN termina 2012 com O TÍTULO DE MELHOR APRESENTADORA DO ANO, de acordo com enquete realizada com os leitores pelo jornal “Diário de S. Paulo” e divulgada na edição de 26 de dezembro.
Segundo a matéria que anuncia a vitória, Eliana é “um caso raro de apresentadora infantil que soube fazer a transição para o público adulto”. A nota destaca ainda o excelente desempenho de seu programa nas tardes dominicais do SBT: “...foi EM 2012 QUE ELA SE FIRMOU COMO VICE-LÍDER DAS TARDES DE DOMINGO. Sim, a loira  só perde em audiência para a Globo e, por isso, desbancou as “rivais” Fernanda Lima,  Ana Hickmann e Luciana Gimenez na nossa enquete.”
Na categoria masculina, o SBT também garantiu o título com a vitória de um dosmais queridos veteranos da TV brasileira, Sílvio Santos.  
Para ler a nota completa, clique aqui.
Tags: eliana

Eliana é a rainha do domingo, diz jornal “Agora” em matéria especial

A comunicadora fala das novidades do programa e da alegria de ser mãe


Eliana é a rainha do domingo, diz jornal “Agora” em matéria especial
FOTOS: REPRODUÇÃO/ AGORA
Eliana é chamada de “A RAINHA DO DOMINGO” em uma matéria especial para a capa do caderno de TV do jornal “Agora”, que chegou às bancas no último dia 22. O texto destaca que a comunicadora tem motivos de sobra para comemorar as conquistas de 2012, uma vez que seu programa CONSOLIDOU A VICE-LIDERANÇA nas tardes dominicais.
O jornal lembra seu trabalho de mais de uma década como apresentadora infantil e frisa que ela voltou A SER A ÚNICA MULHER NO COMANDO DE UM PROGRAMA FIXO NO ACIRRADO ESPAÇO dos domingos. “As crianças que antes me assistiam hoje são mulheres e homens que me apresentam aos seus filhos”, disse Eliana em entrevista.  
A comunicadora também credita sua ótima fase ao nascimento do primeiro filho, Arthur, da união com João Marcello Bôscoli. “É a melhor coisa que eu pude fazer na minha vida. Mudei de corpo e alma. Essa minha alegria e determinação no vídeo têm por trás um menino lindo.”
Sobre o programa no SBT, Eliana comentou o sucesso da divertida participação de Tayrone, que surgiu em busca de uma namorada, e revelou uma das atrações para 2013: O “ROLA OU ENROLA” COM FAMOSAS SOLTEIRAS, como Andressa Soares, a Mulher Melancia, as cantoras Stefhany e Adryana Ribeiro, a assistente de palco do programa Ratinho, Milene Pavorô, e a Miss São Paulo Aline Pierri. “Não é fácil namorar ou se casar com uma pessoa que trabalha muito, que está sempre na mídia. Esse especial com elas será divertido. 
Tags: eliana

Eliana faz tour pelo mundo animal nos EUA

Defensora da natureza, a estrela do SBT revisita a Flórida e fala sobre a alegria de ser mãe


Eliana faz tour pelo mundo animal nos EUA
ELIANA está na REVISTA "CARAS" desta semana em uma matéria especial sobre a visita que fez a alguns de seus parques favoritos na Florida, nos Estados Unidos. A comunicadora e empresária, que viajou SEM O FILHO, ARTHUR, contou sobre a saudade que sentiu. “Esta visita foi diferente de todas as outras. Por onde eu passava imaginava ele ali, vivendo estas emoções e conhecendo tudo de pertinho. MEU CORAÇÃO FICOU APERTADO DE SAUDADE”, disse ela, que relembrou seu primeiro passeio pelo SeaWorld, em 1994. “Foi emocionante. GANHEI ATÉ BEIJO DA BALEIA SHAMU, uma das grandes estrelas do local. Como esquecer?”.
Além de contar novidades sobre a viagem, Eliana também falou à revista sobre A VIDA EM FAMÍLIA. “Gostamos de brincar no jardim, fazer cabana com cobertores no quarto, viajamos sempre que possível e, uma coisa que considero importante, SENTAMOS À MESA TODOS JUNTOS para fazer as refeições”.
Ao ser perguntada sobre a relação com o marido, João Marcello Bôscoli, a comunicadora revelou que a chegada de Arthur mudou tudo para melhor. “O AMOR E CUMPLICIDADE CRESCERAM, assim como a admiração e o respeito.”
Quer ler a matéria completa? Acesse o site da Caras clicando aqui.  

“Tenho humildade porque sei muito bem de onde eu vim”, diz Eliana ao “Conexão Repórter”

Programa de Roberto Cabrini acompanhou o universo da comunicadora por três meses


“Tenho humildade porque sei muito bem de onde eu vim”, diz Eliana ao “Conexão Repórter”
LOURIVAL RIBEIRO/SBT
ELIANA, que faz aniversário nesta quinta-feira (22), ganhou uma homenagem especial do“CONEXÃO REPÓRTER”. O programa, que será exibido à meia noite de hoje no SBT, mostra a intimidade de uma das maiores comunicadoras da TV brasileira.
Durante três meses, a equipe de ROBERTO CABRINI acompanhou os bastidores de gravações, reuniões, eventos, além de momentos com a família para revelar uma mulher determinada e ao mesmo tempo sensível. “Tenho humildade porque sei muito bem de onde eu vim e dou valor demais às minhas conquistas”, disse ela em um dos trechos da entrevista.
Um dos MOMENTOS MAIS EMOCIONANTES da reportagem diz respeito exatamente às raízes de Eliana. “Na infância, o dia que mais me marcou foi quando ouvi o pai de uma criança com quem eu brincava dizendo em uma discussão: ‘Eu não quero a filha do zelador aqui!’. Eu nunca esqueci isso”, contou a comunicadora e empresária, que também celebrou sua carreira. “Ter tirado meus pais da casa de zelador e, hoje, todos nós morarmos em uma casa decente, com uma excelente estrutura, mexe muito comigo. É uma vitória, é o tamanho da minha trajetória.”
Eliana contou ainda qual é a fórmula de suas mais de duas décadas de êxito na televisão. “O SUCESSO SE FAZ COM MUITAS HORAS DE TRABALHO E UM POUQUINHO DE SORTE. Foi assim na minha vida”, disse ela, que não tem medo de competição. “Rivalidade profissional eu acho fundamental para a gente que trabalha com televisão. Ter concorrência é positivo. Isso dá vontade de melhorar e fazer mais.”
LADO MÃEZONA
Se toda a determinação da comunicadora e empresária aparece ao falar de sua vida profissional, a doçura fica impressa em suas palavras quando o assunto é o filho. “A chegada do Arthur mudou tudo em minha vida. O que eu posso dar para ele, que os meus pais me ensinaram, é atenção e amor.”
NÃO PERCA A REPORTAGEM COMPLETA NO CONEXÃO REPÓRTER, A PARTIR DA MEIA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA (22)
 
Tags: eliana

Eliana fala de sua carreira como comunicadora e empresária ao "Meio e Mensagem"

A apresentadora também contou sobre os planos para o futuro e os negócios


Eliana fala de sua carreira como comunicadora e empresária ao
REPRODUÇÃO/ MEIO E MENSAGEM
ELIANA recebeu a equipe do “MEIO E MENSAGEM” em seu escritório, em São Paulo, para uma entrevista que foi ao ar pelo site do veículo na última segunda-feira (19). Durante a conversa, a apresentadora foi perguntada sobre seus 25 ANOS DE CARREIRA na TV, sua credibilidade junto aos anunciantes e a faceta empresária na EDITORA MASTER BOOKS e no portal feminino DAQUIDALi. “Hoje temos uma média de três milhões de visualizações por mês e minha vontade é que ele CHEGUE A SER UM DOS DEZ PORTAIS MAIS VISTOS DO BRASIL”, disse ela sobre o site.
Antes de se interessar também pelo mundo dos negócios, Eliana aceitou um grande desafio em sua trajetória: deixar os infantis e se tornar A PRIMEIRA MULHER A APRESENTAR UM PROGRAMA NAS COMPETITIVAS TARDES DE DOMINGO. Ela contou à reportagem como foi feita essa transição. “Fiquei oito meses com fonoaudiólogas, com terapias, fazendo vários pilotos para me comunicar com um novo público. Deu certo. Fui a primeira mulher a entrar nesta vitrine dominical, neste horário tão acirrado onde, até então, só havia homens como Silvio Santos, Gugu, Faustão.”
Com um programa de qualidade e um público cativo, a comunicadora ganhou o reconhecimento dos anunciantes, que transformaram o Programa Eliana em um recordista de merchandisings. A mesma segurança, no entanto, Eliana passa na hora de licenciar seus próprios produtos. “Participo de tudo. Na linha de esmaltes, por exemplo, que possuem venda de um milhão de frascos por mês, ME PREOCUPO ATÉ COM A MATÉRIA-PRIMA, para saber se ela é boa. Participo até na escolha das cores dos esmaltes, da linha de maquiagens, enfim, tudo foi escolhido por mim e por uma equipe que me traz as referências de moda do Brasil e do mundo”, conta.

Quer ler a entrevista completa e assistir a alguns trechos em vídeo? Clique aqui!

Em entrevista para a QUEM, Eliana fala sobre a boa forma, o trabalho como empresária e conta que adora um chamego

A apresentadora respondeu a 20 perguntas dos leitores da publicação


Em entrevista para a QUEM, Eliana fala sobre a boa forma, o trabalho como empresária e conta que adora um chamego
REPRODUÇÃO/ REVISTA QUEM ACONTECE
ELIANA RECEBEU A EQUIPE DA REVISTA QUEM em sua casa, em Alphaville, em São Paulo, para uma entrevista diferente: a apresentadora e empresária respondeu às MAIS DIVERSAS PERGUNTAS QUE OS LEITORES enviaram ao site da publicação. O resultado da conversa pode ser visto na edição desta semana – com uma chamada de capa – e também na página virtual da revista.
Entre as 20 QUESTÕES SELECIONADASpor QUEM, Eliana falou sobre religião, as decisões difíceis que tomou em sua carreira e o trabalho com as crianças. Ela também contou o que mais gosta nas atividades como comunicadora e empresária. “O trabalho como empresária requer muita atenção, pois estou falando de lançamentos, empreendimentos e investimentos. COMO EMPRESÁRIA, NÃO BRINCO em nenhum momento. Já, NO PROGRAMA, EXISTE SERIEDADE, MAS O PALCO É UM MOMENTO DE DIVERSÃO.”
Outra curiosidade dos leitores foi a sua boa forma: Eliana disse como fez para emagrecer 10 quilos apenas dois meses depois de dar à luz seu filho Arthur. “A primeira coisa é a amamentação. Gastamos muitas calorias e faz um bem incrível para a saúde da mulher. Também nunca deixei de fazer exercícios.”
Ao ser perguntada sobre como adequa sua independência ao relacionamento amoroso, a apresentadora revelou que adora um “chamego”. “A MINHA TRAJETÓRIA MOSTRA A MINHA INDEPENDÊNCIA. MAS GOSTO DE SER COLOCADA NO COLO, de receber aquele carinho especial, sem dúvida”, disse ela.
QUER LER A MATÉRIA NA ÍNTEGRA? CLIQUE AQUI!

“O momento que mais me emociona com Arthur é quando ele me fita com seus olhinhos”, diz Eliana para a "Contigo!"

Nova edição da publicação chega às bancas nesta quarta-feira (16)


“O momento que mais me emociona com Arthur é quando ele me fita com seus olhinhos”, diz Eliana para a
ELIANA apresentou o filho, ARTHUR, de 9 meses, na capa da edição desta semana da revista “Contigo!”, que chega às bancas nesta quarta-feira (16). Na reportagem, intercalada por fotos de momentos especiais da apresentadora e ao lado do bebê, ela descreve as emoções de ser mãe. “O momento que mais me emociona com Arthur é quando ele me fita com seus OLHINHOS DE JABUTICABA. Chego a ficar com as pernas bambas e perco o ar por alguns segundos. Ele faz isso desde o primeiro da amamentação”, diz.
Eliana também revela que não é fácil, mas consegue dar conta de todas as suas atividades na TV e como empresária sem deixar o filho de lado. “Conciliar tudo não é fácil, mas estou levando todas essas atividades muito bem. O coração aperta quando sei que tenho que sair para trabalhar ou sei que ao sair de casa e voltar meu filho já estará dormindo”, diz ela.
Apesar de falar das saudades momentâneas que sente quando está longe do bebê, Eliana diz que a sua chegada refletiu em todas as áreas de sua vida. “ME SINTO MAIS SEGURA E CRIATIVA depois da maternidade. Isso se reflete de maneira muito positiva em tudo que eu faço, inclusive na minha profissão”.
 
Tags: eliana

TV Estadão faz um Raio X de Eliana

Apresentadora revela suas preferências e sonhos


TV Estadão faz um Raio X de Eliana
Eliana responde ao Questionário Proust e revela algumas de suas preferências, sonhos e até defeitos para a TV Estadão, na coluna Estilo de Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário... muito obrigado!