domingo, 16 de junho de 2013

Tricô Chique : Tendência esportiva é sexy e elegante. Aprenda como usar com o look da Eliana.

Comunicadora usa vestido com recortes que lembram os uniformes de atletas.


Vestido de tricô Lucas Nascimento tem recortes que lembram as roupas dos esportistas
Anéis de falange Glória Coelho dão autoridade ao visual e estão super na moda

A transparência das sandálias Schutz fecha o look com delicadeza

Recortes estratégicos, cores vibrantes e formas parecidas com a dos uniformes dos atletas fazem parte da tendência esportiva, que ganhou espaço nas passarelas desde o ano passado e chega com tudo neste inverno, como mostra o visual usado por Eliana neste domingo (16). Composto pelo vestido de tricô Lucas Nascimento, a sandália Schutz e os anéis Glória Coelho, o look é jovem e chique na medida. “É uma leitura perfeita da tendência esportiva. E, como pede essa nova moda, surge de uma forma sofisticada”, conta o personal stylist Luis Fiod.
O DaquiDali conversou com ele e te conta mais detalhes dessa combinação:
DaquiDali: O que você acha interessante destacar nesse look?
Luis Fiod: 
Esse look é uma leitura perfeita da tendência esportiva, já que seus recortes lembram um uniforme, uma roupa para praticar esporte. E, como pede a nova tendência, isso vem de uma forma sofisticada: é esporte, mas é um tricô finíssimo, uma matéria prima nobre. Além disso, o vestido tem uma construção interessante que faz muito bem o corpo, tem um decote nas costas e termina em uma saia mais solta. A sandália continua bem o clima do visual, porque remete a uma coisa aquática, como se completasse uma roupa de mergulho. Para fechar, os anéis que a Eliana tem há anos são superclássicos e supercontemporâneos.
Há alguma restrição para vestir roupas com recortes, principalmente os coloridos, como no caso do vestido?
Esse recorte é decorativo, completa o shape, então vai ficar bonito em que está em forma. Quem quer criar um efeito de alongar e emagrecer o corpo deve optar por recortes de efeito óptico, aqueles em que as laterais são escuras e a parte interna é clara. Isso funciona bem com peças mais justas, mas também fica ótimo em roupas amplas, como calças e paletós.
O decote nas costas pode ser usado por qualquer mulher?
Esse tipo de abertura fica bem em mulheres sem gordurinhas nessa região, ainda mais nesse vestido em que o decote vai até as laterais do corpo. Para quem não está tão em dia, é possível usar peças com um tule muito leve no lugar em que estaria o decote. Assim a abertura vira uma transparência velada, esconde imperfeições e dá uma segurada no visual.  
Nesse look, Eliana usa sandálias com plástico transparente. Como escolher bem um calçado nesse material sem perder a sofisticação?
O plástico nessa sandália foi usado de uma maneira muito equilibrada. Ele traz absoluta delicadeza, fica quase invisível nos pés. É elegante e sexy. Ao escolher um calçado com esse material, é importante ficar atenta à construção dele. Com um solado mais pesado, por exemplo, essa mesma sandália automaticamente ultrapassaria o limite da sofisticação. 
Redação DaquiDali

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário... muito obrigado!