terça-feira, 25 de junho de 2013

The Stylistics


Fui assistir ao show do The Stylistics no Dia dos Namorados. Sabia que era um clássico americano dos anos 70, mas não tinha noção da quantidade de sucessos lançados pelo grupo. Descobri inclusive que “Stop, Look, Listen (to Your Heart)” e “You Are Everything”, gravados por Diana Ross e Marvin Gaye, foram originalmente registrados pelos Stylistics. Pensava ter sido ao contrário.
Como era pequena durante a fase áurea do grupo, acabei conhecendo todas essas canções na década seguinte, em programas de rádio dedicados às baladas românticas e flash backs. Em um deles, o locutor de voz grave e aveludada traduzia simultaneamente os versos para o português – e eu tentando anotar no diário. Achava o máximo.

d New”, “Break Up To Make Up” e “Betcha By Golly, Wow” (essa últim
No show ouvi também “You Make Me Feel Brana tem uma versão linda com Prince). Além das belascomposições, da voz aguda em falsete do solista e seus desenhos melódicos próprios dos grandes cantores, as coreografias chamaram minha atenção (todas as músicas têm suas marcações e ninguém erra em momento algum).

Há uma ingenuidade permeando toda a performance: os movimentos sincronizados que traduzem as mensagens cantadas, a elegância teatral, os ternos vintage, o modo respeitoso (quase formal) como falavam com a platéia, as letras…

Curiosamente, tive saudade de um tempo que não vivi.

Há 45 anos o The Stylistics é romântico sem nenhum constrangimento, parecendo movidos à convicção de que enquanto houver alguém se apaixonando, suas músicas terão fãs.


(Publicado por Eliana_ http://asmeninasonline.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário... muito obrigado!