quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eliana vai participar de almoço comemorativo de instituição de caridade

A AHPAS trabalha pelo acesso ao tratamento e apoio sociofamiliar à crianças e adolescentes com câncer


Como todo ano, a apresentadora Eliana está confirmada para participar do almoço beneficente anual da AHPAS (Associação Helena Piccardi de Andrade e Silva), entidade que trabalha pelo acesso ao tratamento e apoio sócio familiar a crianças e adolescentes com câncer.

O evento vai acontecer no próximo dia (9), no Espaço Contemporâneo 8076, no Morumbi. Madrinha da instituição, Eliana acompanha as atividades e colabora em campanhas de arrecadação, desde 2007, quando conheceu a AHPAS em uma reportagem especial de seu programa.

Porém, este almoço no ano de 2014 tem um motivo especial. Além de arrecadar recursos para a campanha Adote o Caminho de Crianças e Adolescentes em Tratamento de Câncer, o almoço comemora um milhão de quilômetros rodados no transporte de jovens do hospital para a casa e vice-versa.

“O transporte é fator chave para a manutenção e sucesso do tratamento. Muitos jovens e famílias da periferia têm muita dificuldade em chegar às regiões centrais onde se encontram os hospitais, ainda mais na condição debilitada em que se encontram”, disse a apresentadora.

De acordo com a assessoria do evento, são esperadas cerca de 400 pessoas no evento, entre jovens atendidos, familiares, funcionários e voluntários da AHPAS e apoiadores de forma geral.

O valor de R$ 120 por pessoa em cada convite será revertido integralmente à manutenção das atividades da ONG, que atende 42 jovens/famílias com sete veículos.

Além da presença de Eliana, o evento irá contar com um bingo, um leilão de peças especiais em um bazar e um pocket show.

A AHPAS é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1999, com a missão de garantir a crianças e adolescentes com câncer o acesso e a permanência no tratamento médico mediante a oferta de transporte regular, gratuito e especializado aos hospitais.

Nota publicada por Ofuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário... muito obrigado!